sábado, 10 de outubro de 2009


Um dia, comprei alguns livros de páginas em branco. Entreguei um desse a cada um dos meus amigos. Deixei que cada uma fizesse o que melhor lhe convir. Uns rabiscaram, outros desenharam. Alguns amassaram, outros simplesmente rasgaram. Eu optei viver, e a cada dia, escrevia mais um trecho da minha história. Narrei alegrias, tristezas, amores. Deixei palavras de sangue, outras de pureza. Citei erros, e confessei pecados. No meu leito de morte, busquei o livro guardado debaixo da cama, o meu grande esconderijo por toda a minha vida. Constatei que havia muitas páginas em branco, só então descobri que passei a vida tentando escrever, algo que só sei sentir. Só então aprendi que os meus problemas não são os piores, que as broncas são para o bem, que a simplicidade não comprei, eu conquistei. Que um sorriso não se rouba, oferece-se. Em um lugar, onde muitos dizem ser o paraíso, confesso a todos que eu só pude viver, por amar. Eu errei por querer acertar. Eu chorei por querer sorrir. E neste momento estou satisfeita, por ter vivido cada segundo, por ter escrito cada linha deste livro como se fosse o último. Ainda tenho a esperança que o mundo um dia possa sentir o prazer da harmonia, a calmaria da paz, a segurança do amor, a ilustre simplicidade, e o mais sincero sorriso. Que chore, que caia... Mas que tenham a certeza que isso faz parte da vida, com força de vontade, há sempre a superação. Ainda acredito que a fome acabará, que a moeda não será mais de papel, e sim de palavras. Que os carros não mais existam e que todos possam andar tranquilamente de bicicleta para sentir a leve brisa tocar nos seus rostos. Acredito que o cinza do cimento dará lugar ao marrom da madeira. Sei que todos plantarão uma árvore, cultivarão uma flor. Acredito que o céu volte a ser azul, acredito que os pássaros voltaram a cantar. Enfim, deixei a humanidade em pleno retrocesso de sentimentos, deixei-a sem o toque de carinho, a troca de um sorriso, deixei as pessoas com medo de amar, deixei todos sem viver.
Finalizo esse livro, deixando que cada um possa escrever a sua história. Permaneço com FÉ, crendo que o melhor se inicia com o pouco de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário